UmuaramaDia de sol com aumento de nuvens a partir da tarde. Não chove.20º
|

Saúde

Umuaramenses se queixam de suspensão de serviços de fisioterapia

Prefeitura alega que tratamentos eletivos foram temporariamente suspensos como medida de enfrentamento ao coronavírus

Foto: Assessoria PMU

REDAÇÃO OBEMDITO O Bemdito 3 de junho de 2020 20h09

Algumas pessoas procuraram OBemdito na tarde desta quarta-feira (3) para se queixar da suspensão dos serviços de fisioterapia ofertados Prefeitura de Umuarama. O relato dos pacientes é bem semelhante e mostra que foram surpreendidos com a paralisação dos atendimentos quando chegaram para fazer as consultas.

Uma das senhoras que procurou a reportagem sofre de fibromialgia. Ela disse que sem a fisioterapia e acupuntura sofre com dores terríveis. “Não tenho recursos para pagar por consulta particular e não sei como fazer agora. Sem os atendimentos sofro muito com as dores”, disse.

OBemdito procurou a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Umuarama, que encaminhou uma nota da Secretaria Municipal de Saúde. A justificativa são as medidas de combate ao coronavírus. Confira abaixo a nota na íntegra:

NOTA/ SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

A Secretaria Municipal de Saúde informa que, em resposta a ofício encaminhado por parte das clínicas de fisioterapia, o município tem seguido as recomendações de resolução da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e do decreto municipal 065/2020, que dispõe sobre as medidas para o enfrentamento da epidemia do novo coronavírus (Covid-19), adotadas no âmbito da secretaria.

No art. 3º, inciso III, o decreto estabelece a suspensão dos atendimentos ambulatoriais e das cirurgias eletivas, exceto nos centro privados que deverão adotar medidas adequadas. Por conta dessas recomendações os tratamentos eletivos foram temporariamente suspensos, porém os atendimentos emergenciais continuam normalmente, bem como os pagamentos que são feitos conforme os serviços prestados.

“Por conta da pandemia, o número de atendimentos eletivos diminuiu em todas as áreas, mas o que é realizado tem sido pago, o que pode ser verificado nos setores de Regulação e Auditoria da secretaria”, acrescentou a secretária municipal de Saúde, Cecília Cividini.

 

Comente

Leia também

MORENA
DUDU LANCHES
LAB
POSITIVO
AUTENTIC

Mais lidas

SENAC
INSTALCOM
AGRO_E_PET_FAZENDAO
CASTELO MULTIMARCAS
NOSSA SENHORA
CASA TOESCA