UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.18º31º
|

Saúde

Vacinação contra a gripe segue em Umuarama para idosos acamados

Também têm prioridade os profissionais de saúde dos hospitais

Foto: Assessoria PMU

AEN/REDAÇÃO O Bemdito 24 de março de 2020 20h32

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, iniciada na última segunda-feira (23), em Umuarama, está em andamento com visitas domiciliares. De acordo com a Prefeitura, as equipes das unidades de saúde estão vacinando idosos acima de 80 anos e doentes crônicos acamados, acompanhados pelos agentes comunitários de saúde (ACS).

Nesta etapa também serão imunizados profissionais de saúde dos hospitais.

“O lote inicial liberado pela Secretaria de Estado da Saúde não atende a toda a demanda da primeira etapa da vacinação contra a gripe. À medida que forem entregues novos lotes de vacina divulgaremos como será feita a vacinação dos grupos prioritários”, completou a secretária Cecília Cividini.

Na tarde desta terça-feira (24) a Secretaria de Comunicação informou que ainda havia doses da vacina. A informação é de que a Secretaria de Saúde está fazendo a vacinação de acordo com as doses que foram recebidas inicialmente.

Paraná

A Secretaria de Estado da Saúde finalizou nesta terça-feira a distribuição de mais uma remessa da vacina contra a gripe para todos os municípios do Paraná. O envio deste segundo lote, de 284 mil doses, começou ontem, assim que chegaram do Ministério da Saúde.

O Paraná já recebeu 806 mil doses para a Campanha Nacional de Imunização contra a Influenza, iniciada nesta segunda e que segue até 22 de maio. O primeiro lote, com 522 mil doses, foi entregue aos municípios antes do início da campanha. A distribuição para as secretarias municipais acontece por meio das 22 Regionais de Saúde do Estado.

Para a campanha deste ano, o ministério adotou a estratégia de distribuição em vários lotes durante as 14 semanas da campanha. Nos próximos dias, a secretaria estadual deve receber o terceiro, com mais 213 mil doses e, da mesma forma, distribuirá aos municípios seguindo o critério de quantitativo proporcional à população.

“O Governo do Estado garante que teremos doses suficientes ao longo da campanha para a população elencada nos grupos prioritários. A previsão é de 3,8 milhões no total, de acordo com o nosso público-alvo. Neste momento, na primeira fase, os grupos prioritários para receber a vacina são os idosos, acima de 60 anos, e os trabalhadores da saúde”, afirma o secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto.

A segunda etapa da 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, será a partir de 16 de abril e abrangerá professores, profissionais das forças de segurança, portadores de doenças crônicas e outras condições especiais.

A terceira e última fase começa em 9 de maio, com a imunização de crianças de seis meses a cinco anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que comprem medidas socieoeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos.

A Secretaria de Estado da Saúde informa que o esquema de vacinação é organizado pelas secretarias municipais.

 

Comente

Leia também

MORENA
LAB

Mais lidas

TUCCA
RDR
SUCULENTA
ANHAGUERA
BELLA